Obras

INFANTOJUVENIS:


SINOPSE:
Pedro e Saulo recebem uma carta da sua tia, dona Daura, pedindo para que fossem visitar a fazenda, pois seu tio, o Fernando, está passando por péssimas condições financeiras. 

Ao chegarem à fazenda acham o comportamento do Fernando muito estranho e desde então resolvem segui-lo. 

Os garotos encontram pistas cifradas no bananal e nos arredores da fazenda e descobrem um mistério que envolve Fernando e seus comparsas.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora Multifoco, 2012.
109 Páginas.
1ª Edição.
ISBN: 978-85-7961-733-1.




ANTOLOGIAS: 


VI CLIPP: 
Na 6ª edição do Concurso Literário de Presidente Prudente (CLIPP), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por meio da Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César, o seu conto “In-versos da morte” (Pgs. 82 e 83) foi selecionado para figurar em antologia.

SINOPSE: 
São poesias e textos em prosa que traduzem aquilo que o autor sente, pensa, observa ou deseja na vida. Esta capacidade de escrever permite abandonar, por pequenos momentos que sejam, a luta diária e ver além do mundo real criando e imaginando o quão bela pode ser a vida.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora Impress, 2012.
163 Páginas.
1ª Edição. 
ISBN: 0. 


CONTOS DE OCASIÃO (Vol. 1):
Na 2ª edição do Concurso de Contos da Big Time Editora, organizado pelo escritor Marcos Cavalheiro, o seu texto “As províncias do abismo” (Pgs. 116 à 118) foi selecionado para figurar em antologia.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora Big Time, 2013.
152 Páginas.
1ª Edição. 
ISBN: 978-85-65.847-16-2. 











VINAGRE - UMA ANTOLOGIA DE POETAS NEOBARRACOS (2ª Edição):
Como gesto público de solidariedade a todos os movimentos que acontecem simultaneamente no Brasil (e também no mundo), foi criada a coletânea "Vinagre - Uma Antologia de Poetas Neobarracos", obra coletiva organizada pelo mestre em teoria literária e literatura comparada Fabiano Calixto. O autor figura no livro com o poema "Boca" (Pg. 160) ao lado de grandes nomes da poesia contemporânea.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora V de Vândalo, 2013.
169 Páginas.
2ª Edição. 
ISBN: 0.






MIL POEMAS PARA GONÇALVES DIAS:
Os seus poemas “Nos Dias de Gonçalves” e “O voo da eternidade”, escritos em parceria com o site MPB Sapiens foram publicados na antologia “Mil poemas para Gonçalves Dias” (Pgs. 714 e 715), em homenagem ao ilustre poeta Caxiense/Maranhense/Brasileiro, organizada pela escritora Dilercy Adler, em conjunto com o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão e a Editora da Universidade Federal do Maranhão.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora EDUFMA, 2013.
753 Páginas.
1ª Edição. 
ISBN: 978-85-7862-305-0.







IMPRESSÕES DIGITAIS - ESCRITORES POTIGUARES CONTEMPORÂNEOS (Vol. 1): 
Uma de suas entrevistas figura no primeiro volume da trilogia "Impressões Digitais - Escritores Potiguares Contemporâneos", organizada pelo pesquisador da literatura norte-rio-grandense Thiago Gonzaga, com o selo do 101 Livros do RN, ao lado de vários nomes expressivos no cenário cultural da região.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora Offset, 2013.
401 Páginas.
1ª Edição. 
ISBN: 978-85-65739-62-7.






SALVADOS - LIVROS E AUTORES NORTE-RIO-GRANDENSES:
A obra serve como um guia para todos aqueles que desejam conhecer com afinco livros e autores que vêm fazendo a literatura no estado. Composta por ensaios da mais valiosa grandeza, a pesquisa do Manoel Onofre Jr., sólida e criteriosa, mostra que a boa crítica, ao contrário do que muitos afirmam, ainda existe em terras potiguares.

O seu nome é citado por duas vezes, tanto na área do conto como no campo do infantojuvenil, em seu ensaio introdutório, ao lado de tantos bons ficcionistas do RN.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
Editora Offset, 2014.
229 Páginas.
3ª Edição.
ISBN: 978-85-65739-73-3.




A SERVIDÃO DIÁRIA:
No livro, o escritor Manoel Onofre Jr. transcreve in totum, entre as páginas 115 e 117, entrevista por ele concedida ao blog Ligados. O alternativo cultural teve, à época, sua pessoa como colunista e entrevistador. A obra em foco contém, além de episódios pessoais, fatos históricos e anotações de caráter literário, bem como desabafos existenciais e outros temas diversos que enriquecerão os registros culturais do estado, principalmente no tocante às gerações futuras que utilizarão embasamento teórico para pesquisas e estudos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:
CJA Edições, 2014.
175 Páginas.
1ª Edição.
ISBN: 978-85-67581-32-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário